Textos de Trabalhos e Pôsteres
 

GT 04 - Didática

A PESQUISA-AÇÃO COMO ALTERNATIVA PARA ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE
ABDALLA, Maria de Fátima Barbosa – UniSantos

NAS TRAMAS DA DIDATIZAÇÃO DE UMA DISCIPLINA ESCOLAR: ENTRE HISTÓRIAS A ENSINAR E HISTÓRIAS ENSINADAS
ANHORN, Carmen Teresa Gabriel - Puc-Rio

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: REALIDADE,COMPLEXIDADE E POSSIBILIDADES.
CHAVES, Sandramara M. – UFG

PRÁTICAS AVALIATIVAS BEM SUCEDIDAS DE PROFESSORAS DOS CICLOS DE FORMAÇÃO DA ESCOLA CABANA DE BELÉM
CUNHA, Emmanuel Ribeiro – UNAMA / UEPA

ESCOLHA PROFISSIONAL E PRÁTICA DOCENTE: O DISCURSO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO
FERNANDES, Maria Cristina da Silveira Galan – CUML

CULTURA E APRENDIZAGEM
FREITAS, Raquel Aparecida Marra de Madeira – UCG

PROFESSORES DO 3º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS DOCENTES E PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO COTIDIANO DO TRABALHO ESCOLAR
GOMES, Suzana dos Santos – FAE/UFMG

A QUESTÃO DA CONSTITUIÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR NAS REUNIÕES ANUAIS DA ANPEd – 1998-2003
LEITE, Miriam - PUC-Rio (FAPERJ)

CONSTRUINDO REDES - TECENDO CONHECIMENTO
LOPES, Jairo de Araujo - PUC-Campinas
ARAUJO, Elizabeth Adorno de - PUC-Campinas

SÃO DEUSES OS PROFESSORES? DO MITO AO HUMANO: PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS DE PROFESSORES BEM-SUCEDIDOS
PATRÍCIO, Patrícia Helena Santos Souza - UFMG

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ENTRE IDEALIZAÇÕES E REALIDADES – CONFLITOS, TENSÕES E SENTIMENTOS
PAULA, Simone Grace de – UNINCOR

A RELAÇÃO AVALIAÇÃO/REGISTRO NO CICLO DA JUVENTUDE. POSSIBILIDADES E LIMITES NA CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA INOVADORA
REZENDE, Márcia Ambrósio Rodrigues - UFMG/FaE
DALBEN, Ângela Imaculada Loureiro - UFMG/FaE

INVESTIGANDO PARA ENSINAR HISTÓRIA: CONTRIBUIÇÕES DE UMA PESQUISA EM COLABORAÇÃO
SCHMIDT, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos - UFPR
GARCIA, Tânia Maria F. Braga - FEUSP

DA TECNOLOGIA PARA ALÉM DA TECNOLOGIA: A INTERNET COMO POSSIBILIDADE DE REDIMENSIONAMENTO DO PAPEL DO PROFESSOR
VILARINHO, Lúcia Regina Goulart - UNESA
BARRETO, Renata Biscaia Raposo - UNESA

Pôsteres

CONSTRUINDO O SIGNIFICADO DA RELAÇÃO ENSINAR-APRENDER
AMBROSETTI, Neusa Banhara - UNITAU

Didática e práticas docentes: uma abordagem comparatista
BITTENCOURT, Jane - UFSC
AMADE-ESCOT, Chantal - UPS