GT
04 - Didática
A
PESQUISA-AÇÃO COMO ALTERNATIVA PARA ANÁLISE DA PRÁTICA
DOCENTE
ABDALLA, Maria de Fátima Barbosa – UniSantos
NAS
TRAMAS DA DIDATIZAÇÃO DE UMA DISCIPLINA ESCOLAR: ENTRE HISTÓRIAS
A ENSINAR E HISTÓRIAS ENSINADAS
ANHORN, Carmen Teresa Gabriel - Puc-Rio
AVALIAÇÃO
DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: REALIDADE,COMPLEXIDADE E POSSIBILIDADES.
CHAVES, Sandramara M. – UFG
PRÁTICAS
AVALIATIVAS BEM SUCEDIDAS DE PROFESSORAS DOS CICLOS DE FORMAÇÃO
DA ESCOLA CABANA DE BELÉM
CUNHA, Emmanuel Ribeiro – UNAMA / UEPA
ESCOLHA
PROFISSIONAL E PRÁTICA DOCENTE: O DISCURSO DE PROFESSORES DO ENSINO
SUPERIOR PRIVADO
FERNANDES, Maria Cristina da Silveira Galan – CUML
CULTURA
E APRENDIZAGEM
FREITAS, Raquel Aparecida Marra de Madeira – UCG
PROFESSORES
DO 3º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS DOCENTES E PROCESSOS
DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO COTIDIANO DO TRABALHO ESCOLAR
GOMES, Suzana dos Santos – FAE/UFMG
A
QUESTÃO DA CONSTITUIÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR NAS
REUNIÕES ANUAIS DA ANPEd – 1998-2003
LEITE, Miriam - PUC-Rio (FAPERJ)
CONSTRUINDO
REDES - TECENDO CONHECIMENTO
LOPES, Jairo de Araujo - PUC-Campinas
ARAUJO, Elizabeth Adorno de - PUC-Campinas
SÃO
DEUSES OS PROFESSORES? DO MITO AO HUMANO: PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS
DE PROFESSORES BEM-SUCEDIDOS
PATRÍCIO, Patrícia Helena Santos Souza - UFMG
FORMAÇÃO
DE PROFESSORES: ENTRE IDEALIZAÇÕES E REALIDADES –
CONFLITOS, TENSÕES E SENTIMENTOS
PAULA, Simone Grace de – UNINCOR
A
RELAÇÃO AVALIAÇÃO/REGISTRO NO CICLO DA JUVENTUDE.
POSSIBILIDADES E LIMITES NA CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA
EDUCATIVA INOVADORA
REZENDE, Márcia Ambrósio Rodrigues - UFMG/FaE
DALBEN, Ângela Imaculada Loureiro - UFMG/FaE
INVESTIGANDO
PARA ENSINAR HISTÓRIA: CONTRIBUIÇÕES DE UMA PESQUISA
EM COLABORAÇÃO
SCHMIDT, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos - UFPR
GARCIA, Tânia Maria F. Braga - FEUSP
DA
TECNOLOGIA PARA ALÉM DA TECNOLOGIA: A INTERNET COMO POSSIBILIDADE
DE REDIMENSIONAMENTO DO PAPEL DO PROFESSOR
VILARINHO, Lúcia Regina Goulart - UNESA
BARRETO, Renata Biscaia Raposo - UNESA
Pôsteres
CONSTRUINDO
O SIGNIFICADO DA RELAÇÃO ENSINAR-APRENDER
AMBROSETTI, Neusa Banhara - UNITAU
Didática
e práticas docentes: uma abordagem comparatista
BITTENCOURT, Jane - UFSC
AMADE-ESCOT, Chantal - UPS |