Textos de Trabalhos e Pôsteres
 

GT 07 - Educação da Criança de 0 a 6 anos

O ESPAÇO DA CRECHE: QUE LUGAR É ESTE?
AGOSTINHO, Kátia Adair – UFSC (CAPES)

Políticas Públicas em Educação Infantil
BRANDÃO, Isabel Cristina - UFSCar

BONECAS: OBJETO DE CONFLITO IDENTITÁRIO NA ARENA DA DOMINAÇÃO CULTURAL
COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos - UFC

OUVINDO CRIANÇAS: considerações sobre o desejo de captar a perspectiva da criança acerca da sua experiência educativa
CRUZ, Silvia Helena Vieira – UFC

AS IDENTIDADES DE EDUCADORAS DE CRIANÇAS PEQUENAS: UM CAMINHO DO ‘EU’ AO ‘NÓS’
GOMES, Marineide de Oliveira - Centro Universitário Fundação Santo André

AS CONCEPÇÕES SOBRE O SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE MÃES QUE UTILIZAM E QUE NÃO UTILIZAM CRECHES
MORO, Catarina de Souza - UFPR

ROTINA E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA PRÉ-ESCOLA
SANT’ANA, Ruth Bernardes de – UFSJ (PICDT-CAPES)

A REPRESENTAÇÃO DA INFÂNCIA NA POESIA DE MANOEL DE BARROS
SCOTTON, Maria Tereza - PUC-RJ

AS INTERAÇÕES SOCIAIS E A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DA CRIANÇA NEGRA
SILVA, Vera Lúcia Neri da– UFF (CAPES)

Pôsteres

CURRICULUM PLENNIS LUDENS? UM ESTUDO CRÍTICO – COMPREENSIVO E PROPOSITIVO SOBRE A POLÍTICA DE LUDICIDADE NO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, A PARTIR DO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM SALVADOR - BA.
CONCEIÇÃO, Ana Paula Silva da - Universidade Federal da Bahia

ESTANDARTES DE IDENTIDADE: O LUGAR DA INFÂNCIA NA DECORAÇÃO DAS ESCOLAS.
LOPES, Jader Janer Moreira - Universidade Vale do Rio Verde / Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

A VEZ DAS CRIANÇAS: UM ESTUDO SOBRE AS CULTURAS DA INFÂNCIA NO COTIDIANO DA CRECHE
MARTINS FILHO, Altino José – UFSC

EDUCAÇÃO INFANTIL: uma análise das concepções de criança e de sua educação nas produções acadêmicas recentes (1997-2002)
MORAES, Andréa Alzira de - UFSC

Culturas Infantis na cidade: aproximações e desafios para a pesquisa
MULLER, Fernanda - UFRGS

A ESCOLA NA VISÃO DAS CRIANÇAS
SILVEIRA, Débora de Barros - UEMS/UFSCar (CNPq)