GT
07 - Educação da Criança de 0 a 6 anos
O
ESPAÇO DA CRECHE: QUE LUGAR É ESTE?
AGOSTINHO, Kátia Adair – UFSC (CAPES)
Políticas
Públicas em Educação Infantil
BRANDÃO, Isabel Cristina - UFSCar
BONECAS:
OBJETO DE CONFLITO IDENTITÁRIO NA ARENA DA DOMINAÇÃO
CULTURAL
COSTA, Maria de Fátima Vasconcelos - UFC
OUVINDO
CRIANÇAS: considerações sobre o desejo de captar
a perspectiva da criança acerca da sua experiência educativa
CRUZ, Silvia Helena Vieira – UFC
AS
IDENTIDADES DE EDUCADORAS DE CRIANÇAS PEQUENAS: UM CAMINHO DO ‘EU’
AO ‘NÓS’
GOMES, Marineide de Oliveira - Centro Universitário Fundação
Santo André
AS
CONCEPÇÕES SOBRE O SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO
INFANTIL DE MÃES QUE UTILIZAM E QUE NÃO UTILIZAM CRECHES
MORO, Catarina de Souza - UFPR
ROTINA
E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA PRÉ-ESCOLA
SANT’ANA, Ruth Bernardes de – UFSJ (PICDT-CAPES)
A
REPRESENTAÇÃO DA INFÂNCIA NA POESIA DE MANOEL DE BARROS
SCOTTON, Maria Tereza - PUC-RJ
AS
INTERAÇÕES SOCIAIS E A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE
DA CRIANÇA NEGRA
SILVA, Vera Lúcia Neri da– UFF (CAPES)
Pôsteres
CURRICULUM
PLENNIS LUDENS? UM ESTUDO CRÍTICO – COMPREENSIVO E PROPOSITIVO
SOBRE A POLÍTICA DE LUDICIDADE NO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO
INFANTIL, A PARTIR DO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM SALVADOR
- BA.
CONCEIÇÃO, Ana Paula Silva da - Universidade Federal da
Bahia
ESTANDARTES
DE IDENTIDADE: O LUGAR DA INFÂNCIA NA DECORAÇÃO DAS
ESCOLAS.
LOPES, Jader Janer Moreira - Universidade Vale do Rio Verde / Centro de
Ensino Superior de Juiz de Fora
A
VEZ DAS CRIANÇAS: UM ESTUDO SOBRE AS CULTURAS DA INFÂNCIA
NO COTIDIANO DA CRECHE
MARTINS FILHO, Altino José – UFSC
EDUCAÇÃO
INFANTIL: uma análise das concepções de criança
e de sua educação nas produções acadêmicas
recentes (1997-2002)
MORAES, Andréa Alzira de - UFSC
Culturas
Infantis na cidade: aproximações e desafios para a pesquisa
MULLER, Fernanda - UFRGS
A
ESCOLA NA VISÃO DAS CRIANÇAS
SILVEIRA, Débora de Barros - UEMS/UFSCar (CNPq) |