GT
12 - Currículo
O
currículo multieducação numa leitura pós-colonial:
a identidade, o corpo e a sexualidade como entre-lugar no portal multirio.
BARREIROS, Débora - UERJ
FRANGELLA, Rita de Cássia Prazeres – UERJ
LUZ,
CÂMERA, AÇÃO E ... MÚSICA!:OS EFEITOS DO ESPETÁCULO
NAS PRÁTICAS MUSICAIS ESCOLARES.
CAMPOS, Nilceia Protásio - UFMS (CAPES)
PESQUISAR O CURRÍCULO
COMO ACONTECIMENTO: EM V EXEMPLOS
CORAZZA, Sandra Mara – UFRGS (CNPq/PROPESQ –UFRGS)
A
NOÇÃO DE COMPETÊNCIA ENQUANTO PRINCÍPIO DE
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
COSTA, Thais Almeida – PUC Minas (FAPEMIG)
HISTORICIZANDO
O TEMPO: cognição, tecnologia e currículo
FRANCO, Monique Mendes – UERJ/FFP
Currículos
Praticados: as identidades diatópicas na produção
da cultura cotidiana das escolas
GARCIA, Alexandra - UERJ
TERRA
FENDIDA: PROBLEMAS DA MATÉRIA E DAS CRIAÇÕES
GOMES, Paola Basso Menna Barreto - UFRGS (CNPq)
Currículo
como espaço-tempo de fronteira cultural
MACEDO, Elizabeth – UERJ (CNPq e FAPERJ/UERJ)
A
apropriação do conhecimento em sala de aula: relações
com o currículo numa escola do ensino fundamental
NOGUEIRA, Marlice de Oliveira e – PUC/MG (CAPES)
CURRÍCULO
CARCERÁRIO: PRÁTICAS EDUCATIVAS NA PRISÃO
RESENDE, Haroldo de – UFU
ENTRE
PERGUNTAS E RESPOSTAS, CONVERSANDO COM MEU FILHO SOBRE CURRÍCULO
SGARBI, Paulo – UERJ (CAPES)
CURRÍCULO
COMO CULTURA DA ESCOLA: os desenhos do ordenamento temporal e espacial
da escola inclusiva
SILVA, Fabiany de Cássia Tavares - UFMS
Pôsteres
CORPORIFICANDO
NOVAS POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO PROFESSORES
CARVALHO, Rosa Malena - ISERJ / UERJ
OS
CONHECIMENTOS QUE PROFESSORES E ALUNOS PRODUZEM NAS SALAS DE AULA COMO
PARTE DE UM PROJETO EMANCIPATÓRIO
MACEDO, Regina Coeli Moura de - UERJ
O
HIPERTEXTO COMO IMAGINAÇÃO DO CURRÍCULO
OLIVEIRA, José Mario Aleluia - Unicamp |