Textos de Trabalhos e Pôsteres
 

GT 12 - Currículo

O currículo multieducação numa leitura pós-colonial: a identidade, o corpo e a sexualidade como entre-lugar no portal multirio.
BARREIROS, Débora - UERJ
FRANGELLA, Rita de Cássia Prazeres – UERJ

LUZ, CÂMERA, AÇÃO E ... MÚSICA!:OS EFEITOS DO ESPETÁCULO NAS PRÁTICAS MUSICAIS ESCOLARES.
CAMPOS, Nilceia Protásio - UFMS (CAPES)

PESQUISAR O CURRÍCULO COMO ACONTECIMENTO: EM V EXEMPLOS
CORAZZA, Sandra Mara – UFRGS (CNPq/PROPESQ –UFRGS)

A NOÇÃO DE COMPETÊNCIA ENQUANTO PRINCÍPIO DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
COSTA, Thais Almeida – PUC Minas (FAPEMIG)

HISTORICIZANDO O TEMPO: cognição, tecnologia e currículo
FRANCO, Monique Mendes – UERJ/FFP

Currículos Praticados: as identidades diatópicas na produção da cultura cotidiana das escolas
GARCIA, Alexandra - UERJ

TERRA FENDIDA: PROBLEMAS DA MATÉRIA E DAS CRIAÇÕES
GOMES, Paola Basso Menna Barreto - UFRGS (CNPq)

Currículo como espaço-tempo de fronteira cultural
MACEDO, Elizabeth – UERJ (CNPq e FAPERJ/UERJ)

A apropriação do conhecimento em sala de aula: relações com o currículo numa escola do ensino fundamental
NOGUEIRA, Marlice de Oliveira e – PUC/MG (CAPES)

CURRÍCULO CARCERÁRIO: PRÁTICAS EDUCATIVAS NA PRISÃO
RESENDE, Haroldo de – UFU

ENTRE PERGUNTAS E RESPOSTAS, CONVERSANDO COM MEU FILHO SOBRE CURRÍCULO
SGARBI, Paulo – UERJ (CAPES)

CURRÍCULO COMO CULTURA DA ESCOLA: os desenhos do ordenamento temporal e espacial da escola inclusiva
SILVA, Fabiany de Cássia Tavares - UFMS

Pôsteres

CORPORIFICANDO NOVAS POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO PROFESSORES
CARVALHO, Rosa Malena - ISERJ / UERJ

OS CONHECIMENTOS QUE PROFESSORES E ALUNOS PRODUZEM NAS SALAS DE AULA COMO PARTE DE UM PROJETO EMANCIPATÓRIO
MACEDO, Regina Coeli Moura de - UERJ

O HIPERTEXTO COMO IMAGINAÇÃO DO CURRÍCULO
OLIVEIRA, José Mario Aleluia - Unicamp