GT
13 - Educação Fundamental
UM
JOGO DE LUZ E DE SOMBRAS: LÓGICAS DE AÇÃO NO COTIDIANO
ESCOLAR
ARAÚJO, Mairce da Silva – UERJ/FFP
PÉREZ, Carmen Lúcia Vidal – UFF
Representações
da TV nos Livros Didáticos de Língua Portuguesa
BERGMANN, Leila Mury – UFRGS
EDUCAÇÃO
INTEGRAL : CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO
FUNDAMENTAL
COELHO, Lígia Martha - UNIRIO
AVALIAÇÃO
DO DESEMPENHO ESCOLAR: O MODELO ADOTADO EM ANGRA DOS REIS
COSTA, Marly de Abreu – UERJ
“SEM
AS REUNIÕES A ESCOLA NÃO EXISTE! NÃO TEM COMO!”:
ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA COLABORATIVA
DAMIANI, Magda Floriana - UFPel (CNPq e FAPERGS)
OS
EDUCADORES E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO EM CICLOS NA REDE MUNICIPAL
DE SÃO PAULO (1992-2001)
JACOMINI, Márcia Aparecida – FTS (CAPES)
ESCOLA,
BIO-PODER E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UM ENFOQUE MULTIDIMENSIONAL
DA SAÚDE NOS DISCURSOS DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO
FUNDAMENTAL
LIMA, Rita de Cássia Pereira– CUML
PARRILA, Marlene Bíscolo – CUML (CUML/FAPESP)
EDUCAÇÃO
PARA A TOLERÂNCIA
LOPES, José de Sousa Miguel - UNILESTE-MG
A
INSERÇÃO DA CULTURA CORPORAL NO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
DA ESCOLA MUNICIPAL: UMA PESQUISA PARTICIPANTE
NEIRA, Marcos Garcia - FEUSP
ÍNDIO
QUER ESCOLA
PAES, Maria Helena Rodrigues - UFRGS/UNEMAT
A
RELAÇÃO AFETIVIDADE-APRENDIZAGEM NO COTIDIANO DA SALA DE
AULA: ENFOCANDO SITUAÇÕES DE CONFLITO
PANIZZI, Conceição Aparecida Fernandes Lima – ISEP
A
FORMAÇÃO DOCENTE E OS SUPLEMENTOS INFANTO-JUVENIS: UMA RELAÇÃO
PEDAGÓGICA A SER CONSTRUÍDA
RESENDE, Lúcia Maria Gonçalves de – UnB
A
COMPLEXIDADE DO PROCESSO ENSINOAPRENDIZAGEM E A POSSIBILIDADE DE UMA PRÁTICA
PEDAGÓGICA INCLUSIVA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
SAMPAIO, Carmen Sanches – UNIRIO (CAPES)
MEMÓRIAS
E TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO: abordagem experiencial
e formação de professores para as séries iniciais
do ensino fundamental.
SOUZA, Elizeu Clementino de – UNEB/ FEBA (CAPES)
A
LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL: IMPASSES, DESCONSTRUÇÕES
E PERSPECTIVAS
SOUZA, Gloria Maria Anselmo de - FME
SILVA, Márcia Maria e - FME
SILVA, Leda Marina Santos da - FME
IDENTIDADES
MUSICAIS E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS
E FUTURAS PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
TORRES, Maria Cecilia Araujo Rodrigues - FUNDARTE/UERGS
Pôsteres
O
IMPACTO DAS POLÍTICAS PARA MELHORIA DO ENSINO FUNDAMENTAL
BERGER, Miguel André –NPGED/UFS (CNPq)
REPRESENTAÇÕES
DE ESTUDANTES E FAMÍLIAS SOBRE UMA ESCOLA POR CICLOS
FORTES, Gilse Helena Magalhães – PUCRS –
OS
SIGNIFICADOS DA DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO EM ALTERNÂNCIA
- A PERSPECTIVA DOS PROFISSIONAIS DAS ESCOLAS FAMILIA AGRÍCOLA
SILVA, Lourdes Helena da - UFV (FAPEMIG)
INCLUSÃO
E EXCLUSÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM DO TRATAMENTO DA
CORPOREIDADE.
ZOBOLI, Fabio– FURB
LAMAR, Adolfo Ramos – FURB |