GT
17 - Filosofia da Educação
SENTIDOS
DO FAZER E DA FORMAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A) DE FILOSOFIA DO
ENSINO MÉDIO
CARMINATI, Celso João - UNIVALI
As
transformações na esfera pública e ação
ecológica: educação e política em tempos de
crise da modernidade
CARVALHO, Isabel Cristina de Moura – ULBRA
ANOTAÇÕES
PARA A PRÁTICA DE ENSINO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
CEPPAS, Filipe - PUC-Rio / UGF
EDUCAÇÃO
COMO FORMAÇÃO DA SUBJETIVIDADE: UMA ATITUDE DE MÁ-FÉ
DANELON, Márcio – UNIMEP/UNICLAR (FAP/UNIMEP)
O
GOVERNO DA RAZÃO: ESCOLARIZAÇÃO, SUBJETIVAÇÃO
E PSICOLOGIA GENÉTICA.
GURGEL, Paulo – UFBa
A
DIMENSÃO ESTÉTICA, A LINGUAGEM E A COMUNICAÇÃO
NA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA: DIVERGÊNCIAS ENTRE DEWEY E ADORNO
PAGNI, Pedro Angelo - UNESP
LIPMAN
E O ENSINO DE UMA FILOSOFIA IDEAL
SANCHEZ, Liliane Barreira – UERJ
EDUCAÇÃO
E COMPAIXÃO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE MAX HORKHEIMER
SILVA, Divino José da - FCT-UNESP
A
ÉTICA NOS PARÂMETROS CORRICULARES NACIONAIS: ENTRE O COMUNITARISMO
E O LIBERALISMO
SILVA, Sidney Reinaldo da –UTP
Pôsteres
ELEMENTOS
PARA A CONFIGURAÇÃO DA TEORIA DO CORPORE SANO
MENDES, Maria Isabel Brandão de Souza – GEPEC/PPGEd/ UFRN
(CAPES) |