Textos de Trabalhos e Pôsteres |
GT 20 - Psicologia da Educação A
pesquisa sobre a atividade pedagógica: contribuições
da teoria da atividade A
TENSÃO EU/OUTRO: NO SUJEITO, NA MEMÓRIA O
CONSTRUTIVISMO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM CASO DE DESCONSTRUÇÃO A
RELAÇÃO PEDAGÓGICA E A CONSTRUÇÃO DA
PERSONALIDADE MORAL AVALIAÇÃO
DINÂMICA: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA E COMPLEMENTAR DE AVALIAÇÃO
COGNITIVA EM CRIANÇAS COM INDICAÇÃO DE DIFICULDADE
DE APRENDIZAGEM O
QUE PENSAM OS ALFABETIZADORES SOBRE A ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA? A
ESCOLARIZAÇÃO E AS NORMAS: PRODUÇÃO DE SENTIDOS
E PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO CRIANÇAS
OPERATÓRIO – CONCRETAS EM INTERAÇÃO COM O COMPUTADOR:
UM ESTUDO À LUZ DE CATEGORIA PIAGETIANAS Psicanálise
e Educação: do vazio da determinação como
propulsor da produção de sentidos Espetáculos
infantis: “o Outro me vê, logo existo”. INJUSTIÇAS
NO COTIDIANO ESCOLAR. ESTUDO
PSICOSSOCIAL DA ESCOLA A
INTERAÇÃO NA ESCOLA E SEUS SIGNIFICADOS E SENTIDOS NA FORMAÇÃO
DE VALORES: UM ESTUDO SOBRE O COTIDIANO ESCOLAR Pôsteres TRABALHO
DOCENTE E SUAS IMPLICAÇÕES COM AS PRÁTICAS PSICOLÓGICAS. O
LÚDICO NA RELAÇÃO ENSINO APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS:
RESIGNIFICANDO A MOTIVAÇÃO UM
OLHAR PARA A TEORIA DE DESENVOLVIMENTO DE HENRI WALLON A PARTIR DO ESTUDO
DO LIVRO “L`ENFANT TURBULENT: ETUDE SUR RETARDS E LES ANOMALIES
DU DÉVELOPMENT MOTEUR ET MENTAL” |